quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Resumo antes da dita


Bem, há já algum tempo que não meto nada aqui, muito devido ao período merecido de férias, bem como...falta de paciência ahah.

Bem, adiante, fazer um pequeno resumo da actual situação da "missão" a Wroclaw.


Vou no próximo sábado, dia 29 para a Cracóvia (à qual me vou referir a partir de agora por Krakow, por uma questão de hábito). Ora bem, e que vou eu fazer para a Polónia com tanto tempo de antecedencia? Não é propriamente necessário 1 mês de antecedencia para me ambientar, portanto a explicação é simples. Vou aprender Polaco, em Krakow, mais especificamente na Universidade Jagiellonian (será desta que acerto com o nome?), na rua Grodzka (não é o edifício principal da Universidade). Isto faz com que a minha aventura, fica por enquanto dividida em duas partes ou capítulos, a primeira parte ou capitulo I - Krakow (para dar algum charme à coisa) e a segunda parte, ou capitulo II - Wroclaw. O meu próximo post será já sobre Krakow. Aproveitar o espaço que ainda me resta (como se tivesse limite de caracteres como certos sites por esta Internet fora) para relatar em que ponto me encontro para o próximo sábado.

Tenho a mala a 50% (ou a 25% tendo em conta que tenho que deixar duas malas prontas, devido a um artificio que mais tarde contarei), higienes pessoais, e afins.
O bilhete de avião também já consta, curiosamente calhando a viagem pela TAP, no próprio dia em que a TAP faz greve, adicionando um picante extra à aventura.
Finalmente chegando à parte mais...esquisita, temos o alojamento. Devido a curta duração da estadia (menos de 1 mês), tem se revelado bastante difícil arranjar um quarto, ou alguém com quem dividir um apartamento, sendo que neste momento, tenho uma reserva nos primeiros dias num pseudo-hotel (partilhar um quarto com mais 4 macac...interessantes companheiros de estadia) chamado Deco (qualquer semelhança com alguma instituição ou jogador é pura coincidência), que até não tem muito mau aspecto, nem está mal localizado, apesar de ter que apanhar transportes públicos. E pronto, assim se resume a minha actual situação, esperemos não sair de Krakow com menos bagagens do que cheguei :P

Até um próximo momento,

dhmvft

1 comentário: