sábado, 23 de maio de 2009

Aventura ou pesadelo?

Ora bem, aqui meto o meu primeiro post, sobre uma aventura que possivelmente irei (a ver vamos), iniciar já em Setembro.

Períodos de pré-candidaturas:

Muito alarido, muita discussão, muito choraminganço, the usual. Sinceramente não tinha grandes expectativas de entrar neste destino, estando já a contar com a minha segunda opção, Byalistok (para os interessados, a terceira era Roma).

Muitos dias com alguma expectativa depois, eis que saiem os resultados...Primeira opção! espera...isto quer dizer que sempre entro no destino com mais pré-inscrições do meu curso? Ok, pode ser.


Período de Candidaturas:

E é aqui que o pesadelo dentro do "sonho" (palavra talvez forte demais). Papeis, e mais papeis, informações de preenchimento, tudo muito explicadinho. Até aqui tudo muito bem. Informações de cadeiras...bem, digamos que eu tenho a sensação que nem os próprios coordenadores da faculdade acolhedora (Politechnika Wroclawska) sabem. O meu coordenador de erasmus, com o qual falei no penúltimo dia de entrega dos documentos, fica a rever o meu learning agreement (basicamente o papelinho com as cadeiras que irei lá fazer). Volto no ultimo dia das inscrições, e eis que sou inesperadamente bombardeado: "ah e tal, não te consigo aprovar estas cadeiras, pois não tenho informação suficiente, e tal como tu há mais com problemas com essa universidade...eu se fosse por mim votava para a não renovação do acordo com essa universidade, apesar de o coordenador de erasmus ser um bom amigo meu..."Agora eu pergunto...se é bom amigo do senhor coordenador, porque raio não esclarece a minha situação com ele? 
Posto isto, pede-me para voltar daqui a um tempo, pois precisava de falar com o coordenador de curso, pois é uma decisão pela qual ele não se responsabiliza. Alguns minutos depois, vou lá e sou informado que "me deixam" ir, com a condição de mal chegue lá, envie informação sobre as cadeiras, ou seja, ir lá correndo o risco de ir fazer cadeiras que pouco ou nada me beneficiam em termos curriculares. 

E pronto, fica aqui a primeira peripécia desta possivel aventura.

dhmvft


2 comentários: